terça-feira, 21 de junho de 2011

O Professor diante de alunos com Condutas Típicas


Nenhuma criança com Condutas Típicas é igual à outra, cada uma apresenta particularidades e especificidades inerentes a cada caso.
Nesse sentido a relação professor/aluno necessita basear-se no conhecimento que se tem sobre as Condutas Típicas e as características individuais dos alunos, de maneira afetiva abolindo toda forma de preconceito e estimulando o respeito ao outro.
O perfil do educador comprometido com a inclusão de seus alunos, necessita estar vinculado aos valores éticos, com sólida formação acadêmica e teórica, com uma postura observadora, questionadora e humanista. Procurando parcerias com outros profissionais para diagnosticar e saber trabalhar com esses comportamentos, em consonância com a família que possui o poder de decidir ou não por uma intervenção ou tratamento.
Cabe ainda ao professor estar em constante formação continuada, avaliando suas práticas para planejar, implantar e avaliar programas, planos e projetos de atendimento individual especializado, incentivando a participação de toda a comunidade escolar no processo educacional.
E à instituição escolar cabe a tarefa imprescindível de subsidiar as práticas pedagógicas de seus educadores nesse processo de inclusão.

Estratégias que o professor pode utilizar:
http://www.youtube.com/watch?v=Je5j1vq5XTo&NR=1&feature=fvwp

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